O que fizemos em 2018?

O ano de 2018 foi muito importante para a Química Júnior, atingimos a meta estipulada pela rede para a nossa empresa pelo terceiro ano consecutivo, realizamos vários projetos de impacto e tivemos reformas internas para otimizar a experiência dos nossos clientes.

Pensando em tudo isso, fizemos uma pequena retrospectiva de alguns pontos marcantes da história da Química Júnior de 2018, incluindo alguns projetos marcantes que realizamos e melhorias implementadas na empresa.

Projetos Verdes:

Em conjunto com nossa parceira, a prefeitura de Américo Brasiliense, realizamos diversos projetos verdes ao longo do ano, trabalhando para neutralizar o carbono emitido por eventos e empresas. Por meio desse projeto, além de compensar o impacto ambiental, foi possível trabalhar a conscientização ambiental dos membros da nossa empresa, dos nossos clientes e também das crianças das escolas de Américo Brasiliense, que participaram dos plantios.

Realizamos projetos verdes com o VII Congresso Farmacêutico da Unesp e IV Jornada de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, o maior congresso da América Latina organizado por estudantes, com a nossa parceira, a prefeitura de Américo Brasiliense e também com o Inter Odonto 2018, outro evento organizado por estudantes.

Quer saber mais sobre a execução de um projeto verde da Química Júnior? Clique aqui! 

Inventário:

Um dos grandes desafios do ano de 2018 para a Química Júnior foi a realização de um inventário cíclico para a Solenis de Araraquara, um projeto que não tinha sido realizado antes na nossa história e que deveria atender as expectativas de uma multinacional. O projeto foi desenvolvido durante todo o ano, com a realização de inventários cíclicos mensais e um inventário global da indústria no mês de dezembro.

Ao longo do ano os membros da Química Júnior puderam ter uma vivência empresarial, participando de atividades dentro de uma indústria química, e também observar os resultados do treinamento 5S ministrado pela nossa empresa no começo do ano, com uma melhora significativa na organização e uso de espaço dentro da planta, mostrando que a criação de hábitos pode mudar um negócio.

Portfólio:

Pensando em atender as necessidades do mercado e oferecer soluções mais completas e personalizadas para nossos clientes, o portfólio de serviços da Química Júnior foi reestruturado e consolidado, com a inserção de novos projetos e a readequação de projetos antigos à realidade atual da empresa.

Além de projetos que já estavam em nosso portfólio, como o treinamento 5S e o projeto verde, foram incluídos projetos em novas áreas de atuação, como o projeto de P&D, para auxiliar pequenos empresários que desejam empreender.

Site:

Juntamente com a reestruturação do portfólio da empresa, foi desenvolvido um novo site para a Química Júnior durante a gestão de 2018, com a proposta de um site mais interativo para os visitantes e que comportasse os conteúdos de marketing digital que vem sendo desenvolvidos pelos nossos membros.

O site foi elaborado pelos membros da Química Júnior em conjunto com outra empresa júnior de São Paulo, a Info Jr., que nos auxiliou a tornar a visão do site em realidade.