5 Motivos Para Contratar Uma Empresa Júnior

O Movimento Empresa Júnior surgiu na França em 1969 e chegou ao Brasil em 1988 com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e formar líderes capacitados desde a universidade. De lá para cá o movimento vem ganhando força e em 2018 alcançou todos os estados do Brasil. Ao todo, mais de 100 mil jovens empreendedores já passaram pelo movimento, inseridos em cerca de 800 empresas juniores, realizando todos os dias projetos de excelência e alto impacto. Mas então quais as vantagens de se contratar uma empresa júnior?

1) Preço Abaixo do Mercado

Uma empresa júnior é uma organização sem fins lucrativos, seu principal objetivo é o desenvolvimento de seus membros, portanto os serviços oferecidos são feitos com excelência e preços atrativos para que todo o dinheiro obtido com um projeto seja revertido em sua realização e na capacitação da empresa.

2) Infraestrutura

Por estarem inseridas na universidade, as empresas juniores contam com a tecnologia de ponta de centros de pesquisa e inovação. No caso da Química Júnior, estamos dentro do Instituto de Química da UNESP Araraquara, um dos maiores polos tecnológicos de química da América Latina, o que nos dá acesso a laboratórios e equipamentos de última geração, para elaboração de projetos de alta qualidade.

3) Apoio de professores e profissionais formados

Estar dentro da universidade também possibilita o contato com professores e pesquisadores que possuem experiência em diversas áreas e estão aptos a orientar e auxiliar os membros das empresas juniores sempre que necessário, para encontrar a melhor solução.

4) Inovação

As empresas juniores são formadas por jovens universitários, os quais são naturalmente criativos e tem sede de conhecimento. Por esse motivo conseguem propor soluções inovadoras, que são alternativas ao que é comum no mercado.

5) Soluções Flexíveis e Personalizadas

Tendo em vista que cada pessoa possui suas peculiaridades, o empresário júnior entende que cada cliente é único, com suas vontades, dores e sonhos. Por essa razão, os projetos das empresas juniores buscam se adequar a realidade de cada cliente e entregar uma solução personalizada para cada caso.

Além disso, contratar uma empresa júnior é uma via de mão dupla: enquanto a empresa auxilia os empreendedores a realizarem seus sonhos com projetos de excelência a baixo custo, o investimento do empreendedor sobre cada empresário júnior contribui para a formação de líderes capacitados para construir um Brasil cada vez mais empreendedor.

Quer saber mais sobre como funciona um projeto de uma empresa júnior? Clique aqui e acesse nossos cases de sucesso.